quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vacina para a heroína

Imagem retirada de fotosantesedepois.com
Investigadores do instituto de Scripps Research desenvolveram uma vacina que pode revolucionar o mundo,trata-se de uma vacina anti-heroína,as experiências em animais foram bastante bem sucedidas e com um elevado potencial terapêutico.

Esta vacina produz anticorpos (tipo de célula imune) e não só para a heroína no seu percurso até ao cérebro,como também para compostos psico-activos da heroína.

“Nos meus 25 anos de estudos de vacinas contra drogas, eu nunca tinha visto uma resposta tão forte do sistema imunitário como vi com o que chamamos de vacina anti-heroína dinâmica”-disse o principal investigador do estudo,Kim D. Janda -“É extremamente eficaz.Esperemos que a tal vacina protectora seja uma opção terapêutica eficaz para aqueles que tentam quebrar o seu vício na heroína.”

“Nós assistimos a uma resposta muito robusta e específica a partir desta vacina”, disse George F. Koob, presidente do Comité de Investigação Scripps.

Nas últimas quatro décadas,foram várias as tentativas de produção de uma vacina eficaz para a heroína,mas sem sucesso.

Nas esta vacina é muito mais eficaz para quem quer deixar os "maus hábitos".

 Isto sim são notícias boas,agora só falta encontrar a vacina para as outras drogas todas e teremos uma boa sociedade.
 No entanto,na minha opinião,devem ser poucos os que querem mesmo deixar as drogas,não sei,mas mesmo assim,já é um grande passo para a humanidade (outro).
 Agora é só esperar para que a vacina seja aprovada,e também esperemos que dentro de pouco tempo a expressão "meter na veia" deixe de existir.

Até Breve

Sem comentários:

Enviar um comentário