A explosão que ocorreu hoje,sexta-feira,dia 22 de Julho que atingiu o prédio do governo no centro de Oslo,na Noruega,por volta das 15:30,causou a morte de sete pessoas,outros ainda ficaram gravemente feridos.
Aponta-se para 14 feridos,entre os quais não se sabe exactamente o estado de nenhum.
A polícia de Oslo anunciou oficialmente que a explosão decorrida tratou-se de um ataque terrorista,as autoridades ainda expressaram com alguma confiança que existe ligação entre a explosão e o tiroteio que decorreu num centro de juventude,na ilha de Utoeya,a noroeste de Oslo,onde se contou pelo menos quatro mortos e cinco feridos.
Pelos vistos os terroristas fartaram-se de fazer desmoronar prédios e fazer cair aviões,agora o que "rola" são os carros bomba.
Mas antes de tirarmos conclusões precipitadas.Existem várias organizações terroristas neste mundo,o único problema é que a Noruega,um país que quase não tem inimigos,a pergunta que nos resta é o porquê disto.
Acredito que os tiroteios e a explosão têm alguma ligação,mas pode ser só uma coincidência,pois uma coisa é fazer explodir uma bomba perto de um prédio do governo de um país,outra coisa é ir a um centro de juventude e começar a disparar contra as pessoas,o que na minha opinião é mais comum acontecer.
Mas uma coisa é certa,a Noruega é o último país ao qual eu iria de férias.
Sem comentários:
Enviar um comentário